Meninas gamers

2ae70203134e6a20b217a5718edb1b88

ATENÇÃO! Não, esse post não vai ter fotos de meninas seminuas com controles de Xbox ou PlayStation na boca, sorry.

O assunto aqui é sério (é entretenimento, mas é sério :))!

Ao contrário do que muitos pensam, existem sim meninas que jogam video games. Estava lendo minha timeline do Twitter e me deparei com diversas meninas que sigo comentando sobre a apresentação do Xbox One. Fiquei curiosa sobre o assunto e resolvi pesquisar. Acabei me deparando com um sem número de blogs falando sobre isso além de matérias de sites respeitados.

Uma das que mais me chamou atenção foi do G1, do ano passado, afirmando que meninas representam 37% dos jogadores de video game de São Paulo! Considerando que os dados são de abril do ano passado, existe chance desse número ser ainda maior agora! Como, até a época da matéria, não existiam dados sobre todo o Brasil, usaremos os de São Paulo como exemplo.

“Mas os números preliminares em São Paulo são outros e mostram que a participação das meninas já chega a 37%. É o estado com o resultado mais expressivo a favor das mulheres, seguido do Rio de Janeiro e Minas Gerais. Em relação a faixa etária, os dados apontam que as meninas de 19 a 25 anos representam quase 45% do universo das jogadoras em São Paulo.

“O número de jogadoras no Brasil, como um todo, ainda é baixo comparado com Estados Unidos e Canadá. Nesses países, por exemplo, elas representam 45% do total de jogadores. É quase a mesma faixa dos jogadores homens” explica o coordenador da pesquisa, Luiz Ferrarezi. Segundo ele, o mercado de games ainda está se consolidando no país e nos próximos anos a tendência é que o número se equipare a esses países.”

A impressão que eu tenho é que jogos vinculados ao Kinect e os jogos de música (como Guitar Hero) impulsionaram a entrada das meninas nesse ramo. Eu, pessoalmente, gosto dos jogos mais antigos muito mais que dos novos. Super Mario World, Sonic, Mario Kart, Space Invaders, entre outros são os meus favoritos. Dos nem tão antigos assim, adoro Counter Strike, Age of Empires, War Craft, Medal of Honor, etc.  E, podem atirar pedras, sou fã de The Sims!!  Recentemente meu irmão mais novo ganhou um Xbox com Kinect e eu estou encantada com os jogos de dança! Meu namorado comprou o buddle do Guitar Hero, que também é o máximo! O Xbox conseguiu, finalmente, me fazer ter interesse por consoles de novo, coisa que o PlayStation 2 não conseguiu tanto.

989c0e0bf44f9d5d459f87e2f2e5541a

Quem quiser acompanhar o Olhando por aí é só seguir:  Fanpage ❤ Youtube ❤ BlogLovin’ ❤ Instagram ❤ Twitter ❤Skoob ❤ Goodreads

tayna

O que você pensa sobre isso?